Conselheiro Lafaiete

Campeonato de peladas dos amigos do Kuru-Kuru acontece em grande estilo com premiação de troféus

16/08/2016

Amizade. Essa é a palavra que descreve os amigos da pelada do Kuru-Kuru. Todas as segundas-feiras, os integrantes jogam seu futebol arte e, logo depois, degustam um delicioso jantar com aquela cerveja gelada. Sendo que duas vezes ao ano, no inverno e no verão, acontece o Campeonato de Peladas.

 Segundo Maurício, que é um dos organizadores, há doze anos acontece a pelada dos amigos do Kuru-Kuru e ele explicou como surgiu a ideia do Campeonato: “Todo inverno a nossa pelada ficava vazia porque estava frio e todo verão, a turma que estava de férias queria jogar bola, e a pelada ficava muito cheia. Foi aí que tivemos a ideia de formar os times fechados e fazer um campeonato de pelada para ninguém faltar no inverno”, destacou Maurício.

E assim foi realizado. Ao final de cada Campeonato são realizadas as entregas de troféus e medalhas para o goleiro menos vazado, o artilheiro e o time campeão. Nesse inverno, houve premiação para o Eli, como goleiro menos vazado, Pelota foi o artilheiro e o time campeão foi o "Guerreiros Azuis". Segundo a organização, não houve premiação para o time vice campeão pelo fato de dois times empatarem na pontuação. A cerimônia de entrega aconteceu ontem dia 16 de agosto na casa do companheiro de pelada Camarão com uma grande receptividade aos amigos.

Segundo Pelota, integrante do time e artilheiro nesse inverno, nos times que jogam no Dom Pedro, há uma hierarquia nas idades, já na pelada é uma coisa mais mista, sendo que todos jogam juntos e a maioria que faz parte do Kuru-Kuru passou a jogar também na pelada.

Essa família do Kuru-Kuru  criou um grande laço e  eles estão juntos em todos os cantos cada qual com seu jeito e claro com aquele apelido que identifica cada um. É o time do Pelota, do Pico, do Alemão, do Biela, do Pelelê, do Camarão, do Soneca, do Granola, do Jadico, do Mistiço, do Passarinho, do Bolão, do Charmosinho, do Aguinha, do Matador, do Mala Amém e de tantos outros.

Parabéns a essa galera e que essa amizade seja conservada.

 

O porquê do nome Kuru-Kuru

De acordo com Nando, um dos fundadores do time, a ideia de criar o Kuru-Kuru surgiu em 1982. E nessa época, havia sido lançado um bonequinho da Estrela que esticava e saía pulando.  A turma saía depois do futebol e eles frequentavam a danceteria Castelinho em Conselheiro Lafaiete. Lá, eles começavam a gritar “Kuru-Kuru do outro mundo”, por causa do bonequinho da Estrela. O nome pegou e eles formaram o time para jogar no clube Dom Pedro. Depois de algum tempo eles compraram o famoso bonequinho, que está junto com o Kuru-Kuru até hoje em perfeitas condições.

Hoje, no clube Dom Pedro, existem os times Kuru-Kuru sênior e veteranos, todos os dois com uma turma grande de amigos e com a amizade que prevalece acima de tudo, tanto que todo final do ano acontece o jantar dançante com a participação de integrantes do time e da pelada com suas respectivas famílias. Eles contam também com a torcida organizada composta pelas esposas que prestigiam sempre que acontece algum jogo ou encontro.

Nando, Pico, Magno, Wesley, Ragnar, Simonei e Zé Luiz Dourado são alguns dos nomes que estavam desde a fundação do Kuru-Kuru. Claro, não deixando de citar os nomes de Coelho e Lelé que também estiveram desde o início, porém já se foram, mas que deixaram saudades no coração de todos os companheiros de futebol.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos