Polícia

Polícia apreende arma de fogo e entorpecentes em Ouro Branco

16/01/2017

A Polícia Militar trabalha sempre no intuito de inibir o comércio de entorpecentes e, para isso, várias operações e patrulhamento são realizados em Lafaiete e região para proporcionar mais tranquilidade à população.

Nesse último dia 13 de janeiro, uma equipe da Polícia Militar apreendeu na cidade de Ouro Branco uma arma garrucha de calibre .36, vinte e uma buchas de maconha embaladas e prontas para serem comercializadas e um pedaço de barra prensada de substância análoga à maconha.

A apreensão ocorreu na residência do autor de 20 anos, natural de Vargem Grande Paulista, que está preso em virtude do cumprimento de um Mandado de Prisão em seu desfavor. Os materiais foram encontrados após o autor ter relatado onde precisamente havia escondido a referida arma de fogo. Todo material foi entregue na Delegacia de Polícia.

Nesse mesmo dia houve o cumprimento de um Mandado de Prisão em desfavor de um autor de 23 anos, natural do município de Caeté/MG, já conhecido no meio policial pelo cometimento de diversos delitos. Os militares localizaram e apreenderam o foragido graças a uma Operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Uma equipe policial realizava o rastreamento do autor e ele foi visualizado caminhando pela Avenida Macapá, juntamente com um menor de 15 anos. Inicialmente, o adolescente foi abordado e os policiais obtiveram o conhecimento de que ele estava hospedado em uma pousada próximo aquele local. Suspeitando que o menor tivesse materiais ilícitos no imóvel, os policiais realizaram buscas no local e apreenderam quinze pinos de cocaína, três pedras de crack e duas buchas de maconha.

O menor assumiu a propriedade das substâncias, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia acompanhado de um responsável legal.

Na sequência, houve a localização do autor de 23 anos que foi conduzido à Delegacia de Polícia e está à disposição da autoridade responsável para as demais providências pertinentes ao caso.

No mesmo dia houve o cumprimento de outro Mandado de Prisão e um homem de 42 anos de idade foi preso, conduzido à Delegacia de Polícia e permanece à disposição da autoridade responsável.