Conselheiro Lafaiete

Denúncia anônima desmantela Tráfico de Drogas no Bairro Real de Queluz em Lafaiete

16/08/2016

Ontem, dia 15 de agosto de 2016, às 21h53min, durante o transcorrer da Operação Policial Antidrogas realizada no Bairro Real de Queluz em Conselheiro Lafaiete, os Policiais Militares compareceram a Rua Maria Raimunda Pimenta a fim de confirmar a veracidade de uma denúncia de tráfico de drogas.  Segundo a informação, os suspeitos seriam três moradores do bairro que além de praticarem o comércio de drogas na região, também portavam armas de fogo. 

Estrategicamente posicionados, os Policiais Militares obtiveram uma visão privilegiada da residência e conseguiram observar nitidamente a movimentação de algumas pessoas que realizavam contato com o morador da casa em uma atitude que evidenciava a prática de tráfico de drogas. 

Em momento oportuno, os Policiais aproximaram-se da casa para efetuar a abordagem do morador, instante em que este entrou rapidamente para o interior do imóvel e alertando aos presentes sobre a presença da equipe policial, dois homens empreenderam fuga.

A polícia conseguiu localizar um deles em uma residência vizinha, tentando esconder-se dentro de um guarda-roupas. As buscas ao segundo suspeito, já identificado, seguem em andamento. 

O morador e mais dois indivíduos foram abordados ainda no interior do imóvel. Um deles foi contido ao tentar fugir pela janela da residência e outro foi abordado tentando esconder-se no banheiro do imóvel, com a quantia de R$ 871,00, que ele não soube explicar a procedência. 

Na residência, Policiais encontraram uma balança de precisão com uma bucha de substância análoga a maconha sobre a mesma, dando a entender que estariam pesando a substância. Havia também vários sacolés de “chup-chup” caídos ao chão e, no interior de uma bolsa que estava pendurada na parede, foram encontrados um pote contendo trinta e seis pinos de eppendorf preenchidos com uma substância similar a cocaína e uma sacola contendo quatro rádios comunicadores com as respectivas bases. Eles ainda localizaram algumas bexigas de látex, um caderno com várias anotações referente a venda de drogas praticadas pelo grupo e uma pequena barra de ferro usada como chave mixa. 

Durante as diligências, os Policiais Militares foram informados que os autores, supostamente, estariam praticando vários roubos na região, inclusive sendo eles os suspeitos dos roubos ocorridos em um estabelecimento comercial de Cristiano Otoni e na Praça de Pedágio da Rodovia BR 040, cujo registro foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal. 

De posse dessas informações, policiais tentaram encontrar alguma relação dos autores aos crimes mencionados. Eles observaram que as características de um par de tênis e de duas blusas que eles utilizavam eram semelhantes aos vestuários dos autores nas ocasiões dos delitos, por esse motivo, as roupas foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia. 

Os dois autores de 18 e 24 anos de idade receberam voz de prisão por tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores para a prática de crimes. Os dois adolescentes de 17 anos de idade, sendo um deles natural de Belo Horizonte, receberam voz de apreensão em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ainda foi constatado que o autor 24 anos possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão em aberto.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos, sendo os menores acompanhados de responsáveis legais, onde ficaram à disposição da autoridade policial.