Polícia

Mulher cai no golpe do falso sequestro em Barbacena

19/01/2017

Uma senhora de 62 nos de idade caiu no golpe do falso sequestro na cidade de Barbacena. Ela relatou a polícia que recebeu uma ligação de um número privado de uma mulher que dizia ser sua filha e que teria sido sequestrada junto com duas de suas netas na cidade de Belo Horizonte.

A vítima alegou que a voz da mulher era muito parecida com a de sua filha e ouviu crianças chorando ao fundo. Neste momento, um homem passou a falar ao telefone e ameaçou estuprar e matar a suposta filha da vítima se ela não depositasse a quantia de R$ 20.000,00.

Muito nervosa e com medo, a vítima foi até o comércio de uma prima e conseguiu emprestada a quantia de R$2.000,00. Ela ainda passou no banco, retirou mais uma quantia de sua conta e realizou os depósitos, tudo isso com a orientação dos supostos sequestradores que conversavam o tempo todo com ela ao telefone celular.

Ela disse aos policiais que sentiu que estava sendo observada pelo autor, pois este acompanhava todos os seus passos, passava as coordenadas e pedia que ela rasgasse os recibos assim que os depósitos eram realizados.

A vítima foi para sua casa onde encontrou com seu filho e lhe contou tudo que havia acontecido. Ele ligou para sua irmã e soube que não havia acontecido nada e ela estava bem com as filhas. O filho da senhora foi até o lixo que sua mãe havia jogado os recibos de depósito que ela rasgou e conseguiu resgatar dois deles.

A polícia foi acionada, o registro da ocorrência foi realizado e a vítima e seu filho foram orientados quanto às futuras providencias.