Polícia

Bandidos assaltam loja de informática no centro de Barbacena

Funcionários foram trancados dentro de uma sala e tiveram os braços amarrados com fitas de plástico.

26/01/2017

Um roubo ocorrido em Barbacena nesta última quarta-feira, 25, assustou a cidade e deixou a população apreensiva. O fato ocorreu em um estabelecimento comercial de Informática a Avenida Pereira Teixeira, centro da cidade.

Segundo um funcionário do local, dois homens e uma mulher chegaram ao estabelecimento como clientes e, em dado momento, anunciaram o assalto. Os bandidos estavam fortemente armados e exigiram que todos deslocassem até um cômodo existente no segundo andar onde funciona o setor técnico. Além da vítima, outros funcionários e um cliente foram trancados na sala e tiveram os braços amarrados com fitas de plástico.

Enquanto isso, os autores roubaram grande parte da mercadoria e a todo momento os dois homens acatavam as orientações da mulher e demonstravam ter conhecimento sobre informática. Além de um aparelho de DVR, 24 portas usado para possibilitar o funcionamento do sistema de monitoramento de câmeras, foram levados 03 Iphones 6S; 01 tablet 7326; 01 Iphone 7; 01 tablet Samsung TAB - E 9.1 polegadas; 02 tablet Genesis GT 9320; 01 tablet 4S; aproximadamente 20 aparelhos de celular Multilaser; 02 Iphones 5S usados, um de cor preta e outro prata; 01 notebook Asus, 15.6 – IS; 01 notebook Samsung IS 15.6; 01 notebook LG - Quad Core; 02 notebook Dell - Quad Core; 01 notebook HP - Quad Core; 01 notebook Sansung - Quad Core; 01 notebook HP I3; 01 aparelho de celular Iphone 7 dourado; 01 Iphone 5S; 01 Iphone 4S; 01 aparelho de celular J7; 01 aparelho de celular J5; 01 aparelho de celular J1 Mini; 01 aparelho de celular LG L7; 01 aparelho de celular J2; 02 aparelhos de celular Moto G3; 01 aparelho de celular Moto E; 01 aparelho de celular moto G1; 01 notebook Acer usado; vários cheques sem fundo de clientes; R$ 274,00 em moeda corrente, além de uma carteira com documento pessoais e cartões de um funcionário.

Os funcionários trancados sofriam ameaças constantes e, momentos depois, um deles conseguiu ligar para uma comerciante próxima ao local, relatando o ocorrido e ela acionou a polícia. Foi necessário o acionamento de um chaveiro para destrancar a porta para resgatar as vítimas.

A equipe policial iniciou intenso rastreamento pelas imediações, fez contato com diversos estabelecimentos e residências próximas, tendo em vista a possibilidade de obter imagens de câmeras para tentar identificar os autores. A Polícia segue no rastreamento.