Conselheiro Lafaiete

Operação Antidrogas desmantela tráfico de drogas no bairro Santa Matilde

11/02/2017

Uma Operação Antidrogas desencadeada no bairro Santa Matilde nessa semana resultou na apreensão de vários materiais ilícitos.

Os policiais receberam uma denúncia anônima de que ocorria intense tráfico de drogas em uma residência da Rua Etelvina de Lima.  Posicionados em um local estratégico, os militares observaram por algum instante a movimentação no interior da residência. Em determinado momento, um indivíduo percebeu a presença da equipe policial e fugiu. Na tentativa de conter o suspeito, os militares entraram no quintal da casa, mas ele conseguiu evadir do local.

No imóvel estavam três homens de 24, 25 e 30 e três mulheres. Durante as buscas foram localizados vinte e sete tabletes de maconha, vinte e quatro papelotes de cocaína, uma arma de fogo com duas munições intactas, uma balança de precisão, uma arma de pressão, doze aparelhos celulares, três notebook's, um caderno com anotações referentes a clonagem de cartões de crédito e determinada quantia de dinheiro em moeda nacional e em dólar.

Durante as buscas, os militares receberam a informação de que o indivíduo que havia fugido do local quando percebeu a aproximação da polícia estaria em uma residência da Rua Ana de Castro. Os militares foram até o local e o suspeito foi abordado no interior de um estabelecimento comercial da região. Ele já é conhecido no meio policial por diversas denúncias relativas ao envolvendo de tráfico de drogas.

Indagado, ele relatou que fugiu para não ser preso e disse que em um armário existente no quintal da residência da qual ele fugiu havia uma sacola com várias substâncias entorpecentes que ele assumiu a propriedade. Em averiguação, foram encontrados vinte e dois tabletes de substância semelhante à maconha e vinte e quatro papelotes de substância análoga à cocaína, embalados separadamente.

Todos foram presos. O indivíduo de 24 anos, que já possui passagem pela polícia, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O rapaz de 22 anos foi preso por tráfico de drogas e desobediência e os indivíduos de 25 e 30 receberam voz de prisão por associação ao tráfico, visto que sabiam da existência dos materiais ilícitos existentes na residência. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para onde toda a materialidade apreendida foi entregue.