Polícia

Droga que seria comercializada em festa Rave no Rio de Janeiro é apreendida em ônibus na cidade de Barbacena

12/02/2017

Após uma denúncia, a equipe da Polícia Militar conseguiu apreender nesse final de semana grande quantidade de drogas que seria comercializada em uma festa Rave no Rio de Janeiro.

Segundo informações, um grupo de pessoas com drogas teria embarcado nesse ônibus que estaria no bairro Pontilhão em Barbacena. Os militares compareceram até o bairro para averiguação da denúncia e, em uma planejada operação, abordaram o veículo.

No banheiro do ônibus, a equipe policial encontrou uma pochete que havia sido dispensada pelo autor de 22 anos. Nela continha seis comprimidos de ecstasy, uma porção esfarelada de maconha, quatro comprimidos de LSD e uma garrafa contendo loló. Os militares ainda apreenderam mais dezenove comprimidos de ecstasy. 

Durante as buscas, o autor de 28 anos tentou se desfazer de uma caixa de papelão com vinte e cinco frascos de loló. Ainda foi localizada outra pochete com mais cinquenta e três frascos. No bagageiro superior, uma mochila pertencente a outro autor de 22 anos, carregava um tablete, uma porção esfarelada e sete cigarros de maconha. 

Os autores receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e os demais passageiros foram qualificados por uso de substância entorpecente.

No total, onze pessoas foram abordadas e os policiais apreenderam 05 tabletes de maconha, 14 cigarros e várias porções esfarelafas em frascos e em pó de da mesma substância, 57 comprimidos de Esctasy, 05 papéis de LSD, 80 frascos de Loló e 07 aparelhos celulares.

Participaram da Operação diversas equipes de militares do 9º BPM, incluindo o Serviço de Inteligência e os cães farejadores do canil da 13ª Cia Mesp também auxiliaram nas buscas.