Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar prende autores por porte ilegal de arma de fogo

22/08/2016

Mais uma vez a Polícia Militar efetuou seu trabalho e conseguiu capturar autores por porte ilegal de arma de fogo em Lafaiete. O Copom do 31º BPM recebeu uma ligação telefônica anônima informando que três indivíduos, estariam em uma rua no bairro Satélite, realizando disparos de arma de fogo na via pública. Ainda segundo a denúncia, todos os três realizavam os disparos, sendo que a cada instante era um que disparava e revezava o porte da arma entre eles.

 De imediato, as viaturas do turno deslocaram-se até o local com essas informações e com as características repassadas através da ligação. Os Policiais Militares fizeram contato com um senhor morador da referida rua, o qual relatou que três indivíduos, sendo um deles conhecido pela alcunha de "Baiano", realizavam disparos aleatórios na via pública e que um desses disparos atingiu o para-brisas dianteiro do seu veículo. Os demais transeuntes que ali se encontravam também relataram que os infratores evadiram sentido a um pasto, nos fundos do bairro Satélite.

De posse das informações, foi iniciado intenso rastreamento pelas viaturas do turno e eles avistaram os indivíduos neste pasto, de onde evadiram novamente sentido linha férrea, atravessaram o rio e saíram próximos a BR 040, onde entraram em meio a um matagal extenso.

O rastreamento continuou e o Copom a todo momento atualizava os policiais envolvidos na ocorrência referente à localização dos infratores através das ligações que recebiam de transeuntes que os avistavam. Uma dessas ligações informou que estes indivíduos, durante a fuga, tentaram roubar um veículo pertencente à empresa MRS Logística, próximo a subestação da Copasa, no bairro São Benedito, porém não obtiveram êxito.

Durante o rastreamento, uma senhora fez contato com a Polícia e informou que seu filho seria um dos autores destes disparos e que os outros indivíduos também residiam nesse mesmo bairro. Ela foi orientada, se caso seu filho retornasse que ela ligasse para a Polícia informando.

 Por volta das 23h, a senhora realizou a ligação via 190, informando que seu filho havia retornado na companhia de "Baiano" e que eles estavam dentro da residência do terceiro autor, porém que este ainda não havia retornado. Imediatamente a Polícia foi até o local mencionado e foram recebidos pela senhora que ligou, juntamente com uma outra mulher proprietária da  residência em questão.

A proprietária autorizou os policiais entrarem na casa para realizar a prisão dos infratores. No interior da residência estava também uma mulher, esposa de um dos envolvidos, a qual informou que no momento em que os suspeitos retornaram, ela observou que eles esconderam a arma de fogo próxima ao portão e entraram na residência. Sendo assim, ela pegou a referida arma e guardou em sua bolsa até a chegada da Polícia a fim entregá-la temendo que os infratores pegassem novamente a arma e fizessem mal a alguém.

Os policiais apreenderam a arma, que se tratava de um revólver calibre .32, marca Taurus, sem munições. Um dos envolvidos assumiu a propriedade da arma de fogo. Os dois rapazes receberam voz de prisão em flagrante delito por Porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública e desobediência, sendo este último por terem desobedecido às ordens legais de parada dos policiais quando foram avistados. Eles foram conduzidos a Policlínica Municipal para confecção de ACD e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil para providências decorrentes.