Polícia

Polícia Militar recupera em Ouro Preto parte de carga de cerveja e caminhão roubado

21/02/2017

A Polícia Militar foi acionada na madrugada dessa última segunda-feira, 20 de fevereiro, em uma mina de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto. Segundo as informações repassadas aos militares, dois indivíduos suspeitos tentavam abandonar uma carreta no local.

Os militares foram até a mina e constataram que a carreta, um caminhão Volvo de cor branca, havia sido roubado na tarde do domingo dia 19 de fevereiro em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A carreta estava carregada com cinco mil e setenta fardos de cerveja Brahma Chopp, com dezoito latas cada.

Segundo as informações repassadas, o transporte da carga foi realizado pela BR-040, de Ribeirão das Neves até Ouro Branco, onde o transbordo da carga foi feito para três caminhões, sendo dois Mercedes Bens 1620, um de cor amarela e outro azul, e o terceiro de marca não identificada, de cor prata.

Em Cachoeira do Campo, os policiais localizaram e prenderam dois homens de 34 e 45 anos, por envolvimento no roubo em Ribeirão das Neves. Também foram apreendidas cinco rodas de alumínio tiradas do caminhão.

Ainda durante as diligências, foi constatado que o autor de 45 anos não mora em Minas Gerais e estava hospedado há cerca de dois meses em Belo Horizonte. Em seu quarto, a Polícia Militar apreendeu a quantia de R$23.500,00, além de diversos documentos provavelmente relacionados à clonagem de veículos e transações bancárias.

 

Em Ouro Preto os militares localizaram e apreenderam um lote da carga roubada em uma distribuidora de cerveja no bairro Bauxita. O proprietário do estabelecimento, de 45 anos foi preso por receptação depois de afirmar que pagou R$98.000 por cerca de cinco mil fardos sem nota fiscal. Ele reconheceu os homens presos em Cachoeira e disse que eles entregaram a mercadoria em seu depósito, na noite do dia 19.

Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto a todo material apreendido. Os homens presos por roubo são suspeitos de integrar uma quadrilha que lida com roubo de carga e com atuação em Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Santa Catarina. 

Fotos:  52º BPM/PMMG