Polícia

9ª Cia PM divulga balanço final do carnaval 2017

Não houve registros de crimes violentos.

03/03/2017

Durante o período carnavalesco compreendido entre 24 de fevereiro a 1º de março, na área da 9ª Cia PM Ind, que abrange os municípios de Congonhas, Belo Vale, Moeda, Entre Rios de Minas, Desterro de Entre Rios, Jeceaba e São Brás do Suaçuí, a Polícia Militar cuidou da segurança das pessoas na prevenção de crimes contra a vida, contra o patrimônio e os crimes de trânsito.

Várias ações preventivas foram adotas na Unidade como Blitz, entrevistas em rádios com dicas de autoproteção, distribuição de dicas aos foliões e operações policiais que são grandes aliadas na prevenção criminal.

Durante as operações e patrulhamento para manter a ordem e a paz social, foi apreendida uma motocicleta Honda CG150 que estava sem o lacre de segurança e chassi raspado e, na residência do condutor, os militares encontraram quatorze pinos com uma substância análoga à cocaína, dois cartuchos de arma de fogo calibre .36 intactos, a quantia de R$60,00 em dinheiro e um vídeo game X-BOX360 sem comprovação de origem.

 

Ainda em Congonhas foi retirado das ruas um indivíduo que praticava roubo de celulares e pertences de mulheres na área central da cidade. Na residência e no carro do suspeito foram localizados uma bolsa feminina, vários celulares e carregadores, além de uma faca que era utilizada para intimidar as vítimas.

Após um assalto em uma lanchonete no bairro Lobo Leite em Congonhas, militares iniciaram um rastreamento de posse das informações repassadas pelas vítimas e conseguiram prender mais três indivíduos que participaram da ação delituosa, recuperando os materiais roubados e um simulacro de arma de fogo utilizado no crime.

Durante as festividades também foram apreendidas drogas que seriam distribuídas no evento. Quatorze papelotes de cocaína foram apreendidos no bairro Novo Rosário com indivíduo já conhecido no meio policial. Também foram apreendidas armas de fogo e um foragido da justiça na cidade de Entre Rios de Minas.

Vale frisar que neste carnaval não foi registrado nenhum crime violento. O carnaval 2017 ocorreu de forma tranquila e segura, com ações da Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal de Congonhas, Conselho Tutelar e Prefeituras Municipais.