Colunista - Manu Drumond

Chegamos à metade do ano! Ufa!

Por Manu Drumond

04/07/2017

Por aqui estamos cansadinhos, digo no plural pois entre a maioria dos meus amigos existe um certo cansaço destes meses já vividos em 2017. Parece que um ano inteiro se passou nestes seis meses.

Ufa, cansei! Tô cansada.

E, ao escrever isso uma voz ressoou aqui dentro dizendo “Nossa, que drama! Deixa de preguiça”. Minha pergunta é: isso também rola com você? Essas autoacusações?

Sabe o que penso? Penso que tá tudo bem estar cansada em julho, quando ainda temos uns bons meses pela frente. Tá tudo bem sentir cansaço antes do final do ano. O cansaço não vem de drama ou preguiça, pelo contrário, vem de muito trabalho e remelexo deste primeiro semestre.

Estamos vivendo épocas difíceis em nosso país, e isso por si só cansa. Você não precisa ser um ativista de movimentos políticos pra sentir o que se passa, se sentir cansado e inseguro quanto ao que está por vir. São dias cansativos, de temas duros.

E aí eu vejo que é importante acolher esse cansaço e ciente disto planejar os próximos passos. Quando assumimos que ainda se tem trabalho à frente e a energia já não é mais a mesma, em vez de parar e desistir, você respira fundo e planeja melhor o que fazer.

Então, este não é um texto de incentivo dizendo “vá, corra, faça acontecer”. Este é um texto de reconheça seu cansaço e planeje melhor. Respira, toma uma água, calcule quantos passos você consegue dar e quanto no total vai precisar. E comece um por um.

Se a primeira metade de 2017 exigiu coragem, força e muito suor, eu espero que a gente possa fazer da segunda metade uma caminhada pelo menos mais consciente. Pode ser que ainda role muito suor na testa, mas o copo de água vai estar à espera, pois teremos planejado.

Vamos juntos!

Desejo que você planeje este segundo semestre de acordo com o que suas pernas aguentem e não com o que os outros querem.

Um beijo!

 

Manu Drumond é viciada em café, é apaixonada por pessoas e suas histórias. Nasceu no interior de Minas, mas fez de Beagá seu lar. Formada em Jornalismo e especialista em Redes Sociais.  contato@manudrumond.com