Colunista - Manu Drumond

Escolhas

Por Manu Drumond

17/09/2017

Quando eu olho pra alguém e me pego desejando alcançar o que aquela pessoa alcançou, estar onde ela está, ou ter algo que ela tem, rapidamente penso em todas as escolhas que ela deve ter feito pra ser quem é e estar ali. E aí trago a responsabilidade pra mim, e me pergunto “quais as escolhas eu tenho feito diariamente para ser quem eu realmente quero ser?”

A verdade é que ninguém chega onde chegou da noite pro dia, tem todo um percurso, um longo caminho de escolhas. E, é esse o tema do texto de hoje: quais as escolhas que você tem feito para atingir seus objetivos?

Muito fácil olhar pro céu e bradar "por que não comigo?", ou "por que minha vida é assim?", sendo que eu não movo uma palha pra mudar, não dou um passo para alcançar meus sonhos.  E, principalmente, não faço escolhas por mim, por aquilo que eu realmente quero.

Tenho a plena convicção de que não é fórmula mágica do tipo hoje eu fiz uma boa escolha e amanhã eu vou amanhecer realizada. Não, não é bem assim, vamos com calma. São infinitos passos, inúmeras escolhas que nos levam onde queremos chegar, mas o começo de tudo é começar a fazer escolhas mais conscientes.

Não quero aqui dizer que a partir de hoje você terá que tomar sempre as melhores escolhas e, consequentemente, se culpar por isso. Claro que não, afinal sempre haverá aquelas que não foram tão boas e que a gente vai precisar escolher de novo. E tá tudo bem. Quero propor que a partir de agora você tome consciência do quanto o que você escolhe todos os dias é fator preponderante para se alcançar um amanhã melhor.

Quero dizer que tomar as rédeas das suas escolhas objetivando dias melhores, se colocando como foco principal é o que vai te levar à sua meta. As escolhas são inevitáveis, então que a gente possa pelo menos fazê-las com mais sabedoria e propósito, do que simplesmente tocar o barco.

Desejo-lhes dias a mais, escolhas a mais. Até a próxima!

Um beijo! Com amor, Manu.

 

Manu Drumond é viciada em café, é apaixonada por pessoas e suas histórias. Nasceu no interior de Minas, mas fez de Beagá seu lar. Formada em Jornalismo e especialista em Redes Sociais.  contato@manudrumond.com