Congonhas

Centenas de pessoas prestigiaram a magia do Natal Luz em Congonhas

27/12/2017

Neste mês de dezembro, o encanto do Natal tomou conta de Congonhas. Durante duas semanas, a Praça JK foi palco de apresentações de corais, orquestras, bandas de música e espetáculos de teatro. O Papai Noel recebeu crianças e adultos em sua tradicional casa. A última apresentação do ano ficou a cargo da Corporação Musical Senhor Bom Jesus, no sábado (23), mas o Natal Luz continua sua programação até 2018 quando no dia 6 de janeiro será realizado o Encontro de Folias de Reis. A Casa do Papai Noel também receberá visitas até essa data.

A Praça JK foi palco de muita luz e muita música, com apresentações do Coral da Secretaria Municipal de Educação, do Coral Nossa Senhora Aparecida da Vila Marques, do Coral Canto Orfeônico Ary Barroso, do Coral Natalino Raio de Luz – Colégio Arcebispo Dom Oscar de Oliveira, do Coral Santa Luzia e do Coral Canarinhos de Itabirito. O Grupo da Melhor Idade POP Poente Prateado apresentou o "Auto de Natal POP". Apresentaram autos de Natal, ainda, o Coral Cidade dos Profetas com o Grupo Dez Prás Oito e a Casa de Teatro de Conselheiro Lafaiete.

Bandas de música também fizeram parte da programação, que contou com a participação da Orquestra Juvenil da SME, da Orquestra Jovem da SME, da Sociedade Musical Nossa Senhora D’Ajuda do Alto Maranhão e da Corporação Musical Senhor Bom Jesus. O Grupo de oração Emanuel apresentou Louvor de Natal. O INSEJEC apresentou o espetáculo “Jesus nasce no coração dos homens”.

 

A programação rica e diversificada atraiu centenas de pessoas da cidade e da região. Moradora da Mineirinha, Eni Siqueira participa das celebrações todo ano. "A iluminação e os enfeites da Praça JK ficaram muito bonitos. Todo ano trago as crianças", conta.

Vindo do Piauí, Cristiano Santos mora em Congonhas há um ano e aprova o Natal na cidade. "As apresentações são importantes e a organização não deixa de contribuir para termos um bom dia. É um momento de lazer para a família", destaca. Também do Piauí, Maria de Cosmo completa: "Curtimos muito esse momento, porque é único. Todo mundo se junta. É uma coisa boa que o Governo Municipal sempre faz. Que essa paz permaneça na vida de todos o ano inteiro".