Congonhas

Um dos cartões postais da cidade de Congonhas volta a brilhar

Lagoa do Murtinho recebeu novo material de iluminação.

19/03/2018

Os moradores da região do Joaquim Murtinho, como de outros bairros de Congonhas e até de cidades vizinhas, já podem usufruir com conforto e segurança novamente de um dos lugares mais deslumbrantes da cidade: a Lagoa do Murtinho. Atendendo à solicitação da comunidade e dos praticantes de caminhada, corrida e academia ao ar livre, a Administração Municipal trocou as 43 lâmpadas de vapor de mercúrio da pista de Cooper da Lagoa do Murtinho pelas de vapor metálico de 150 watts, que clareiam bem mais, como também os reatores.

Segundo o eletricista, Jairo Pereira, da Diretoria de Conservação de Prédios Públicos, uma conjuntura de fatores levou a Prefeitura a ter que trocar o material de iluminação da Lagoa do Murtinho: “A enchente que ocorreu no local, o vandalismo, porque fios foram cortados, lâmpadas quebradas, nos quadros de passagem de cada poste encontramos lixo que ajuda a danificar o equipamento, sem falar que houve o desgaste no material instalado na época da construção da pista de Cooper e aquele tipo de lâmpada nem se acha mais no mercado pra fazermos a reposição. Aproveitamos também para proteger o quadro de distribuição de energia, para evitar riscos às pessoas”, comentou.

 

Para o presidente da Associação Comunitária de Dr. Joaquim Murtinho, José Roberto, “este é um motivo para a comunidade comemorar e voltar a fazer sua atividade física com tranquilidade, muitas pessoas nos cobravam isso. Agora os visitantes vão voltar a passar por aqui para fazer fotos, porque este é um cartão postal da cidade, o que é muito bom para nós. Se houver policiais 24 horas no posto da PM que fica do lado da pista de Cooper, os desportistas e o bairro como um todo vão ficar ainda mais tranquilos”, disse.

Também no Joaquim Murtinho, a praça construída ao redor da Unidade Básica de Saúde (UBS) teve a iluminação trocada pela de vapor metálico e o túnel de passagem para a Igreja Católica do bairro foi iluminado.

Serviços como estes que só puderam ser executados após a conclusão do processo licitatório, o que ocorreu no final do ano passado e terão sequência em outras áreas públicas da cidade logo após a Semana Santa.