Congonhas

CSN promove atividades ao ar livre no Parque da Cachoeira

Evento aconteceu em parceria com a Prefeitura de Congonhas.

09/04/2018

A manhã do domingo, 08 de abril, foi de muita animação na cidae de Congonhas. Para marcar a semana da saúde e da água e comemorar seu aniversário de 77 anos, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) promoveu uma série de atividades ao ar livre em parceria com a Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SeL), a Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (FUMCULT), o SESI e a Gênesis Academia. O evento buscou incentivar a prática de exercícios físicos e alertar a população sobre a importância de um estilo de vida saudável.

Os participantes saíram do Ginásio Poliesportivo Central e caminharam até o Parque Ecológico da Cachoeira, onde foram realizadas aulas de zumba e yoga. Equipes especializadas também aferiram a pressão arterial, orientaram o público sobre a importância de uma alimentação saudável e ministraram uma oficina de fabricação de mini cisterna para captação de água da chuva. A programação para as crianças contou com cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca a algodão doce. A companhia de teatro “Cia Solo” também participou.

Representando o prefeito Zelinho, o Secretário de Esporte e Lazer, José Lúcio de Castro, reforçou que a preocupação do Governo Municipal é sempre promover atividades nos equipamentos públicos, como em ginásios, campos de futebol e no Parque Ecológico da Cachoeira. “A CSN é mais que uma parceira, é amiga. A Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a FUMCULT, enviou um projeto à Câmara Municipal, propondo que todos os projetos desenvolvidos por meio do programa ‘Congonhas Mais Saudável’ no Parque Ecológico da Cachoeira tenham entrada gratuita. A intenção é que todo mês tenha uma atividade realizada aqui [no Parque da Cachoeira]”, completou.

A coordenadora de Sistema Integrado da CSN, Jaqueline Fernandes explicou que a CSN tem promovido a integração com a comunidade: “Temos várias ações dentro da empresa, mas elas não abrangiam a população. Queremos mostrar para as pessoas que elas podem ter melhor qualidade de vida. A CSN tem cada vez mais procurado se envolver com a comunidade, trazendo dicas para que o dia a dia da população seja melhor”.

Frequentadoras do grupo de ginástica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Primavera, Maura de Fátima e Rosângela Rosa adoraram o evento. “É um domingo diferente. Fizemos caminhada, dançamos. Deveria ter mais vezes. É bom para o corpo e para a cabeça”, disseram.