Congonhas

Canal GNT grava programa Casa Brasileira em Congonhas

Dirigido por Alberto Renault, a nova temporada do programa estreia no final de agosto.

11/04/2018

A histórica cidade de Congonhas recebeu o arquiteto Gustavo Pena, que é o responsável pelo projeto do Museu de Congonhas e a equipe do canal GNT nesta terça-feira, 10/04, para a gravação da nova temporada do programa “Casa Brasileira”, que estreia no final de agosto. O programa é exibido aos domingos.

“Casa Brasileira" é uma série documental sobre o jeito brasileiro de morar na visão dos mais importantes arquitetos e designers do país. A cada episódio, os profissionais falam de seus projetos, suas influências e escolhas. Diversos personagens, clientes famosos e admiradores de suas trajetórias falam de sua relação com arquitetura e decoração.

O arquiteto explanou sobre o Santuário, as obras do Mestre Aleijadinho e também sobre o projeto do Museu de Congonhas. O diretor do programa Alberto Renault explicou um pouco de como foi essa escolha. “Escolhemos esse lugar maravilhoso que é Congonhas e nesse projeto incrível que é o Museu de Congonhas. O Gustavo sempre fala daqui, de como foi sua experiência no projeto do Museu, por isso a escolha da gravação do programa em ser com ele.