Congonhas

Congonhas sedia rodada da Liga Amadora de Basquete neste sábado

14/09/2018

O Ginásio Poliesportivo do Nova Cidade na cidade de Congonhas receberá neste próximo sábado, dia 15 de setembro, a 10ª rodada da 3ª Liga Amadora de Basquete, de Minas Gerais. Como apoio da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel), os organizadores resolveram trazer três jogos para a cidade para oferecer entretenimento para o público e incentivar garotos e garotas a praticarem o esporte, mas também devido às excelentes condições oferecidas por aquele ginásio para a modalidade.

A LAB surgiu da união das equipes interessadas em criar uma competição que, atualmente, reúne 14 agremiações da Grande BH e de cidades do interior, como São João Del-Rei. Participam atletas que já atuaram em equipes profissionais, tendo alguns sendo inclusive campeões nacionais, e jogadores amadores. As partidas são comandados por árbitros da Federação Mineira de Basquete.

A Sel mantém escolinha de Basquete, sob coordenação do treinador esportivo Bruno Ribeiro, no Ginásio Poliesportivo do Nova Cidade,  às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h, com participação de meninos e meninas de 10 a 17 anos. As inscrições estão abertas na Secretaria de Esporte e Lazer, que funciona no Poliesportivo Central, à Praça Olímpica João Baeta, s/nº, na Praia, ou pelo telefone 3731-4374.

Outra escolinha, parceria do treinador Harrison Assis Bezerra e a Prefeitura através da Sel e a Secretaria de Educação, acontece na quadra coberta da Escola Municipal Michael Pereira de Souza, na Praia, onde participam alunos de 11 e 12 anos.