Congonhas

Defesa Civil de Congonhas intensifica monitoramento dos cursos d’água, encostas e barragens

23/01/2020

A Defesa Civil de Congonhas está preparada para atender a população em caso de inundação, transbordamento, deslizamento e outros eventos ocasionados pelas chuvas. Também monitora o nível dos rios Maranhão, Santo Antônio, Goiabeiras e outros cursos d’água.

Na manhã desta quinta-feira (23/01) a Defesa Civil realizou vistoria de campo e na sala de monitoramento no complexo de barragens Casa de Pedra, acompanhado pelos engenheiros da CSN Mineração.  Ao final, constatou que o nível da água não se alterou, mesmo com as frequentes chuvas dos últimos dias, graças ao pleno funcionamento dos extravasores.

A avenida Alessandro Ferreira da Silva, de acesso do Terminal Rodoviário ao Santa Mônica, está completamente interditada desde às 17h por medida de precaução, até que haja estiagem, já que a via se encontra em obras. Para chegar àquele bairro, a Diretoria de Trânsito da Prefeitura sugere que veículos leves passem pelo Zé Arigó. Já veículos leves,caminhões e ônibus, pelo Bairro Vila Andreza.

Moradores de encostas, ruas íngremes e população ribeirinha devem redobrar a atenção e procurar local seguro, caso necessário. A Defesa civil está atenta aos fenômenos meteorológicos e alerta para atender solicitações de atendimento. Em caso de necessidade, ligue 3731-4133 ou 199 durante o horário comercial e 9.9898-6914 a qualquer dia ou hora.

A previsão é de volume de chuva, segundo a Agência Climatempo, é 85 mm para esta sexta e 30 mm para o sábado.

Foto: Assessoria de Imprensa da CSN Mineração