Congonhas

Homem tenta derrubar casa de ex-companheira  com um micro-ônibus

21/12/2020

Na manhã desta segunda-feira (21/12), por volta de 07h, equipes de  bombeiros de Congonhas foram acionadas a comparecer à Rua Barão de Congonhas no bairro Matriz naquela cidade onde uma mulher de 51 anos informou que um micro-ônibus havia batido em uma casa pertencente a sua filha.

No local os bombeiros, juntamente com uma equipe do Samu e Policiais Militares, depararam com um homem de 54 anos bastante exaltado no interior do veículo. Ele estava com um corte profundo no pescoço provocado por instrumento cortante e, devido aos ferimentos do condutor, as equipes tiveram muito trabalho para contê-lo e retirá-lo do interior do veículo.

Durante os trabalhos, foi necessário a quebra das janelas de emergência do veículo, uma vez que os escombros travaram a porta de saída do micro-ônibus.

A mulher informou os militares e bombeiros que naquela noite o seu ex-companheiro havia ateado fogo em sua casa no bairro Praia e ela deixou o local temendo por sua vida e estava residindo atualmente na casa de sua filha. Ela relatou que em determinado momento estava na casa acompanhada de seu filho quando ouviu um barulho muito forte, foram até a rua e repararam que era um micro-ônibus que havia derrubado o muro da casa

O motorista retirou o micro-ônibus do local e ao manobrá-lo causou outra batida, desta vez vindo a derrubar a parede de outro imóvel. Logo após, o motorista também derrubou uma moto Honda e um automóvel Blazer que estavam estacionados do lado de fora da garagem, sendo arremessados de encontro a parede de uma das casas vizinhas sofrendo danos generalizados na parte frontal e traseira do carro.

O proprietário do micro-ônibus informou que alugou o automóvel para uma empresa e o condutor não era seu funcionário. Foi verificado também que o veículo ainda derrubou um muro de uma terceira  casa,  além de um poste de energia elétrica e derrubou a parede da frente de uma outra residência.

Foi acionada a Perícia e a Companhia de Energia Elétrica e o guincho responsável pela remoção do veículo. Os policiais militares deram voz de prisão ao homem que foi conduzido até o Hospital Bom Jesus onde ficou em observação.