Cipotânea

PM apreende arma de fogo em Cipotânea

26/03/2019

A Polícia Militar apreendeu ontem, segunda-feira (25), uma arma de fogo na cidade de Cipotânea.

Militares realizavam patrulhamento pela zona rural de Alto Rio Doce quando foram abordados por um cidadão alegando que trafegava pela MG 132, vindo de Cipotânea quando percebeu que um indivíduo em uma motocicleta alta, de cor preta, próximo a localidade Chagas, transportava uma arma de fogo enrolada em saco na garupa da referida moto, que aparentemente se tratava de uma arma longa, pois durante o seu deslocamento a coronha da arma ficou exposta.

Diante dos fatos os militares fizeram contato com a guarnição de Cipotânea e deslocaram até o trecho informado. Próximo a localidade de Luzias, os militares encontraram o motociclista suspeito e ao darem sinal de parada ele virou a motocicleta e retornou em alta velocidade em direção a Cipotânea.

Durante o acompanhamento policial o condutor da moto dispensou um objeto na via, tratando-se de uma espingarda que foi recolhida pelos militares. Ainda em fuga o autor se deparou com a guarnição que vinha de Cipotânea e desviou a moto entrando na localidade de Chagas, passando por trilhas e tomando rumo ignorado, não sendo possível acompanha-lo devido às condições da via.

A arma foi recolhida e entregue a autoridade competente.