Cipotânea

Bandidos roubam 22 mil reais de homem em Cipotânea

25/06/2019

Na manhã da última segunda-feira, 24 de junho, um homem (42 anos) procurou o Destacamento Policial relatando que havia sido vítima de roubo na comunidade Prata, município de Cipotânea. Ele disse que saiu em direção ao trabalho e, enquanto realizava o pagamento de fornecedores, foi surpreendido por dois homens que anunciaram o assalto, ordenando que ele e seu ajudante (30 anos) deitassem ao solo.

Um deles permaneceu apoiando os joelhos nas costas da vítima e o outro dirigiu até a cabine do veículo subtraindo vários envelopes nominais, contendo cheques e dinheiro em moeda corrente que seriam utilizados para pagamento dos demais fornecedores. O autor que se dirigiu à cabine portava uma arma de fogo ou simulacro bem parecido com uma pistola.

Eles retiraram as chaves do veículo e as arremessaram em uma mata. As vítimas estavam sem aparelho celular e ficaram esperando até que passou um motociclista na via e solicitaram que ele comunicasse o fato a algum familiar para que pudessem acionar a PM.

De acordo com a vítima, os autores devem ter levado aproximadamente R$ 22.000,00 que seria para efetuar o pagamento de 20 fornecedores. Eles fugiram numa motocicleta tomando rumo ignorado. De posse das informações, a Polícia Militar realizou contato com as frações próximas, no intuito de se montar um cerco policial e tentar a abordagem dos indivíduos. O local é próximo aos municípios de Rio Espera, Brás Pires e Senhora de Oliveira e possui várias vicinais que podem ter sido utilizadas na fuga dos infratores. Por tratar-se de zona rural, não havia câmeras de segurança nem vizinhos que pudessem fornecer maiores informações. As guarnições policiais permanecem em rastreamento de maneira contínua e ininterrupta no intuito de se capturar os infratores.