Colunista - Matheus Júnior

O LÍDER PATO

Por Matheus Júnior

09/06/2017

Somos a geração Y, a geração da internet, aonde o mundo de informações ilimitadas estão aos nossos pés, com um clique ficamos experts de assuntos como de cocô à assuntos como bomba atômica, uma verdadeira armadilha para líderes. Com esse universo de informações ilimitados se torna cada vez mais fácil a perca do foco. Joel Komiskey disse certa vez: "Se você está mirando em NADA, certamente irá acertar em cheio".

Líderes sem foco, se tornam líderes inúteis, inativos, fracos e improdutivos. Concentre suas habilidades em um lugar só, treine dedique-se nela e você se tornara o melhor líder que seus liderados podem ter.

Diz a parábola, que na beira de um rio, tinha o pássaro, o peixe, o coelho e o pato. Lá estavam eles conversando sobre suas habilidades e o que fariam caso aparecesse o predador. O pássaro disse que voaria pra longe do predador, o peixe disse que nadaria, o coelho disse que correria como nunca pra bem longe e se salvaria. Com arrogância, o pato se gabou e disse que não precisava se preocupar, porque ele além de voar, também sabia nadar e correr. Até que apareceu o predador e todos escaparam, menos o pato arrogante, que morreu nas garras do predador. Por que? Porquê o pato tinha todas as habilidades dos demais, mas não a mesma qualidade. Ele nadava mal, corria mal e voava mal. Presa fácil para o predador.

Gosta de algo? Dedique a ela seu tempo, seja o melhor, pratique até ser um expert naquilo que você faz e assim obterá grandes resultados.

Não seja um pato.

 

Matheus Júnior é um jovem lafaietense que ama Deus e sua família, filho da dona Cláudia e do sô Denílson. Envolvido desde a infância em ajudar o próximo e sua comunidade. Cristão, gremista e apaixonado por leitura, ursos polares e séries. Presidente do bairro Paulo VI, coordenador e fundador do projeto social Juventude do Bem.

Contatos:
matheusjunior318@gmail.com / facebook.com/matheusjunior25 / instagram.com/matheuzjunior / YouTube.com/matheusjunior