Colunista - Matheus Júnior

O FORTE NUNCA PARA...

Por Matheus Júnior

30/06/2017

"Só existe algo mais doloroso do que aprender com a experiência, é não aprender nada com ela". (Archibald MacLeish)

A maior parte de tudo que eu escrevo e ensino hoje são resultados de erros que cometi. Os meus erros só me serviram de aprendizagem, os meus erros foram os meus melhores professores. Vejo muitas pessoas hoje que cometem erros com uma mentalidade muito errada a respeito a suas próprias falhas e isso impede que elas encontrem o tão sonhado sucesso em suas respectivas áreas. Vou citar aqui as duas principais falhas que um líder pratica logo após cometer um erro.

1- Não parar

Mensagens motivacionais sobre nunca desistir tem sido um dos maiores motivos de fracasso de pessoas com potenciais fantásticos. Somos levados a acreditar que "não parar" é a mesma coisa que "não desistir" e isso são coisas completamente diferentes. Parar não significa desistir. Vejo pessoas obstinadas em cometer os mesmos erros sempre e dizer a si mesma "não vou parar, não posso desistir". Óbvio que não devemos desistir facilmente de nossos sonhos, mas isso não significa que não podemos parar. Todos nós devemos pausar após um erro cometido e analisarmos o que foi feito de errado para não cometer mais os mesmos erros. Isso é aprender com a experiência!

2- Desistir

Com certeza o vitimismo é uma das maiores chatisses dos nossos tempos. Grandes pessoas com um potencial incrível se renderam ao vitimismo extremo e se escondem em suas cavernas como o poderoso profeta Elias com medo de suas "Jezabéis". Entenda uma coisa, você não é a vítima, você não é fraco, você não precisa desistir! Você é o caçador e não a caça, levante esse cabeça e pare de se martírizar, de se fazer de vítima! Errou? Ótimo! Você é humano. Sangrou? Melhor ainda! Você ainda está vivo.

Não podemos andar em nenhuma das extremidades, devemos andar em equilíbrio. Não lamentar demais e nem ser obstinado demais.

O forte nunca para, mas o mais forte sabe o momento certo de parar para poder continuar.

 

Matheus Júnior é um jovem lafaietense que ama Deus e sua família, filho da dona Cláudia e do sô Denílson. Envolvido desde a infância em ajudar o próximo e sua comunidade. Cristão, gremista e apaixonado por leitura, ursos polares e séries. Presidente do bairro Paulo VI, coordenador e fundador do projeto social Juventude do Bem.

Contato
matheusjunior318@gmail.com / facebook.com/matheusjunior25 / instagram.com/matheuzjunior / YouTube.com/matheusjunior